CD Violão Jazz




Jazz, não quanto ao estilo, mas a um de seus conceitos, no sentido de liberdade, improvisação, sofisticação harmônica, seguindo regras, repensando-as, e quebrando-as, com abertura a diferentes possibilidades musicais.

Este trabalho é um misto da minha história musical, caminhando do rock ao erudito, passando pelo samba e o jazz, aqui sim, como estilo, feito de modo minucioso, dentro de um processo de auto-crítica muito grande na luta contra meu perfeccionismo.

Com o violão puro ou MIDI, e seus parentes próximos, desde guitarra “clean” ou “ardida”, sólida ou semi-acústica, e o contrabaixo, usando os recursos digitais e tecnológicos possíveis e disponíveis, apenas como aliados, apresento meu trabalho e convido a todos a ouvirem, onde proporciono mais uma alternativa de música.

A música instrumental requer abstração e devaneios. As impressões de um ouvinte jamais serão iguais a de um outro, e não precisam ser explicadas com palavras.

Música não se cria ao acaso e nem com regras. As que temos hoje nada mais são do que conclusões retiradas de uma profunda análise de todo o acervo musical disponível.

Assim penso no meu processo de criação. Sigo os paradigmas, mas sem medo do novo, na direção do vento, porém, não deixando de aproveitar suas vertentes.

Experimentação, pesquisa, técnica e sentimento são os ingredientes para o prazer de estar envolvido sempre com a música, este misto de ciência e arte que recheiam a maior parte da minha vida e essência, e cada vez que ela corre em minhas veias é o momento em que me esqueço de tudo e me vejo comunicando face a face com Deus.

Este CD basicamente tem 6 composições minhas e 4 músicas clássicas cristãs com releituras bem diferentes.

Aqui estão algumas das músicas do CD para você conhecer.