«

»

mar 22

Vídeo – Paulo Sérgio – Blue Moon

Dia 18 de março de 2011 tivemos a maior noite de lua cheia dos últimos 18 anos. A lua esteve  cerca de 356.000 Km da Terra, enquanto que em média está à 360.000 Km de distância, se aproximando então da Terra cerca de 4.000 Km, ficando 12% maior a olho nu, e com brilho 33% maior.

O fenômeno de aproximação da lua à Terra, designado perigeu (oposto ao apogeu , quando está mais afastada), explica-se pela órbita deste satélite não ser circular, mas elíptica.


Estas fotos foram tiradas por mim e nada melhor do que homenagear com esta canção popular americana, umas das mais cantadas e gravadas, escrita por Richard Rodgers e Lorenz Hart  em 1934.

Nesta música fiz o tema com o violão seguido de 3 improvisos. Com o próprio violão, uma guitarra semiacústica e guitarra com overdrive.

A novidade ficou com o processamento de som a cargo do IPAD. Utilizei o Ampkit para processar o som do violão. Não fica som de violão acústico, é óbvio, mas a questão aqui não é simular mesmo, porém o som ficou bem interessante, a la Lee Ritenour.

Nas guitarras utilizei o Amplitube com plugins da Fender simulando os famosos amplis do fabricante. Vale a pena, pois o processamento é perfeito, sem nenhuma latência. A bateria dura 10 horas então não há com o que se preocupar em relação a energia. Ficou ligado durante horas e não ocorreu nenhum erro. Dá pra tocar ao vivo sem problemas. Os simuladores de amplis são nota dez, tanto do Ampkit como do Amplitube.

O amplitube peca em não ter opção nenhuma de amplis para acústicos, o que se resolve no Ampkit muito bem.

Os softwares são muito baratos na faixa de 19 dólares. Vale a pena comprar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>